terça-feira, 29 de setembro de 2009

Aquecimento global e a Bíblia - Previsões apocalípticas (?)

Desastres “naturais”, inundações “castigam” o Brasil e o mundo!

Região Sul - Quase 130 mil são afetados por chuvas.

O número de pessoas afetadas pelas chuvas dos últimos dias na Região Sul do Brasil já alcança quase 130 mil, segundo informações das Defesas Civis dos Estados divulgadas até a noite desta segunda-feira, 28. São 82.384 pessoas em Santa Catarina, 45.630 no Rio Grande do Sul e 1.697 no Paraná.

Em Santa Catarina, 17 municípios decretaram situação de emergência: Abdon Batista, Angelina, Antônio Carlos, Bom Retiro, Balneário Gaivota, Biguaçu, Chapadão do Lageado, Chapecó, Dona Emma, Governador Celso Ramos, Mirim Doce, Presidente Castello Branco, Salete, Santa Rosa do Sul, Santa Terezinha, São Cristóvão do Sul e Santo Amaro da Imperatriz. Há 3.192 desabrigados e 2.194 desalojados. No total, 6.689 imóveis foram afetados. Duas pessoas ficaram feridas em São Bento do Sul.

No Rio Grande do Sul, chegam a 12 as cidades em situação de emergência: Tabaí, Venâncio Aires, Vera Cruz, Montenegro, Mato Leitão, São Francisco de Paula, Maquiné, Pareci Novo, Cruzeiro do Sul, Taquari, Constantina e Bom Retiro do Sul. O Estado tem 1.188 pessoas desabrigadas e 3,6 mil desalojadas. Há 7.890 residências danificadas. Delas, 166 foram destruídas. Uma pessoa morreu e duas desapareceram no limite entre os municípios de Gramado e Canela.

No Paraná, 24 cidades foram afetadas. Há 70 desalojados, 15 desabrigados e 857 residências afetadas. Duas pessoas ficaram feridas em Ibiporã.

Fonte: Agência Estado

[É bom lembrar que no final de 2008 ficaram claros os estragos causados pelas enchentes no sul do Brasil – o ciclo se repete! É bom se lembrar também que no início de 2009 quem foi afetado pelas enchentes foi o Nordeste do Brasil].


Filipinas - Sobe para 140 número de mortos em enchentes.

Subiu para 140 o número de mortos nas enchentes que atingiram as Filipinas neste fim de semana, informou o secretário de Defesa, Gilberto Teodoro, que está coordenando os esforços de resgate. Outras 32 pessoas permanecem desaparecidas.

O chefe do Conselho Nacional de Coordenação de Desastres, Anthony Golez, afirmou que faltam recursos para lidar com a escala do desastre.

As chuvas torrenciais causadas pela tempestade tropical Ketsana provocaram enchentes na capital, Manila, e em outras 25 províncias no sábado.

Cerca de 80% da área da capital ficou embaixo d'água submersa, deixando 450 mil desabrigados. Mais de 115 mil pessoas estão em abrigos improvisados.

A energia elétrica e os telefones permanecem cortados em partes de Manila, enquanto representantes do governo local afirmam que falta alimentos, água e comida para os sobreviventes abrigados em campos improvisados.

"Nós estamos nos concentrando em esforços maciços nas operações de ajuda. O sistema está sobrecarregado, as unidades locais de governo estão sobrecarregadas", disse Golez à imprensa. Soldados, policiais, médicos e um grande número de voluntários estão envolvidos nos esforços para ajudar as vítimas das enchentes, disseram as autoridades.

NOTA: Na Bíblia temos alguns exemplos de textos que antevêem esses acontecimentos dos últimos tempos. O capítulo 24 de Mateus é tido como texto apocalíptico por, nele, Jesus tratar de alguns eventos que precederiam Seu retorno.

Mateus 24: 3-143 No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. 4 E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. 5 Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. 6 E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. 7 Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; 8 porém tudo isto é o princípio das dores. 9 Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. 10 Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; 11 levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. 12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. 13 Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.

Depois de narrar vários eventos “naturais” [na realidade mesmo os desastres tido como naturais, muitos crêem terem sido provocados pelo homem] e provocados (terremotos, guerras, fome, etc.) Jesus diz que isso é o princípio das dores. A que ele pode estar se referindo?

Paulo dá um forte indício em 1 Tessalonicenses 5: 2 e 3 “2 pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noitea. 3 Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão.

Bem, unindo esses dois textos [ambos são apocalípticos e fazem referência à volta de Jesus], chegamos à seguinte conclusão: a referência à dores de parto diz respeito ao fato de que as contrações, ou melhor, a frequência e intensidade com que elas acontecem são um indício inequívoco de que o nenê está para nascer. O que Jesus diz então [vale relembrar que os dois textos fazem clara referência à Volta de Jesus] é que quando os acontecimentos narrados em Mateus 24 forem mais frequentes e intensos estaríamos mais próximos de “rever” nosso Mestre. O curioso é que fazendo uma Semana de oração de 22 – 29/11/2008 em Patrocínio – MG, preguei, na 4ª (26) sobre os sinais da volta de Jesus e, na manhã seguinte, assistindo Bom dia Brasil, Miriam Leitão usou as mesmas palavras que usei na noite anterior para se referir as calamidade que estavam assolando o sul – frequência e intensidade. Assista e depois faça um comentário! Quero ouvir sua opinião! O Quanto ainda tem pra piorar, não sabemos, mas cada novo evento nos faz estar mais alertas [e deveria chamar a atenção de todos]!

Nenhum comentário: