sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cuidado!

Conforme informações do pastor distrital da Igreja Adventista do Sétimo dia de onde ele esteve, esse irmão (ao menos se apresenta como tal), passou por seu distrito e deixou na cidade um prejuízo de R$ 15.000,00, entre notbooks, cheques emprestados, dinheiro emprestado e dívidas. Se apresenta como Giovane Luis Teodoro Machado.

Essa é uma das fotos para sua identificação!

Mensagem do Presidente da IASD - Futuro com Esperança

Desde o início do ano a igreja, em toda a Divisão Sul-Americana, está trabalhando para levar um “Futuro com Esperança” a muitas pessoas. Começamos com 43.278 lugares realizando uma campanha de evangelismo durante a semana santa. Depois, mais de 500 mil lares de esperança foram abertos no dia 30/05 para receber amigos e apresentar uma mensagem da Palavra de Deus com o Pr. Mark Finley. Foi um momento emocionante para aqueles que abriram sua casa. A partir daí, mais de 75 mil pequenos grupos, juntamente com classes Bíblicas e estudos bíblicos pessoais, estão dando apoio àqueles que tiveram um primeiro contato com as verdades bíblicas.

A partir de 30/05 começou uma contagem regressiva, que vai durar 21 semanas, até 24-31/10, quando o Pr. Mark Finley vai voltar ao Brasil e realizar uma semana de evangelismo, buscando levar a decisão muitas das pessoas que assistiram sua mensagem nos “Lares de Esperança”. Será o grande momento de toda a campanha missionária da igreja em 2009. A programação será transmitida ao vivo do Centro de Convenções Ulisses Guimarães, no coração de Brasília. Será um programa gerado da esplanada dos ministérios, na capital do Brasil, para todo o país. Na mensagem deste mês quero lhe dar mais informações e também desafiá-lo a participar, preparando amigos para conhecerem ou entregarem sua vida a Jesus durante a realização do programa.

Estamos sonhando em levar a Jesus 100 mil pessoas, bem preparadas, durante todo o projeto. Cada pequeno grupo está sendo desafiado a preparar uma pessoa para o batismo, além de outros que estão estudando a Bíblia, familiares de membros da igreja, amigos e ex-adventistas. Existem muitos que estão esperando apenas um chamado especial para entregar ou refazer a entrega da vida a Jesus. Um movimento como esse é uma forte oportunidade para que essa entrega aconteça. Se cada um participar, teremos a maior colheita da história da igreja em um tempo tão pequeno. Por outro lado, além de termos novos membros bem preparadas, eles também estarão integrados a um pequeno grupo ou a uma pessoa que lhe deu estudos Bíblicos. Isso vai ajudar na integração do novo membro, no envolvimento com o discipulado e na sua conservação. Realmente é um grande momento! Fruto dos grandes movimentos que a igreja está realizando, podemos ter agora, grandes resultados. Essa é a promessa de Deus, através do Espírito Santo, para os últimos dias e queremos ver o seu cumprimento.

Para que você possa participar e envolver sua igreja, quero lhe dar algumas informações básicas:

Torne o programa pessoal e local. Um grande movimento, via satélite, pode ser uma bonita festa, mas corre o risco de ser frio e impessoal. As pessoas não resistem muito tempo assistindo a uma tela. Por isso, é importante, deixar claro que não é uma campanha via satélite, desde Brasília, mas um programa de evangelismo de sua igreja. Apenas o pregador será o Pr. Mark Finley, a música especial vai ser apresentada pelo quarteto Arautos do Rei, e eles chegarão via satélite. O restante do programa é todo local e cheio de carinho. Uma boa recepção, visita às casas dos interessados, apoio àqueles que atendem aos apelos, preparo de uma bonita festa batismal, lembranças aos visitantes, e tudo o que possa mostrar a eles não vieram assistir um programa via satélite, mas estar entre amigos. Foi assim nos “Lares de Esperança”. Os convidados assistiram uma mensagem na tela da televisão, mas se emocionaram, foram abraçados, receberam uma refeição e um presente especial. Tudo isso tornou a mensagem, do DVD que foi apresentado, mais pessoal e tocante. Precisamos repetir a fórmula.

Acompanhe as novidades para fortalecer o preparo. Diferentes recursos estão sendo usados para manter a igreja motivada, treinada e preparada. Serão 15.000 igrejas e grupos conectados com antenas parabólicas. Para isso, vamos divulgar informações em quatro veículos diferentes na internet:

Www.portaladventista.org – esse é o portal da igreja na internet. Toda a visão geral do movimento vai estar neste endereço.

WWW.futuroesperanca.org – esse é o site do projeto. Últimas dicas e informações, além de programas ao vivo, respostas a perguntas e mensagens especiais.

http://blog.portaladventista.org/esperanca/ - neste endereço, um blog com os testemunhos, idéias e noticias informais sobre o andamento da campanha.

WWW.esperanca.com.br – neste site o projeto vai estar sendo apresentado e transmitido para o público externo, que não tem contato regular com a igreja.



Assista aos programas sempre com irmãos, amigos interessados. Essa não é uma programação apenas para a igreja assistir e crescer. É o grande momento de levar pessoas a Jesus e a tomarem uma decisão. É um foco claramente evangelístico. Desde agora, vá convidando seus amigos para participar. O programa será transmitido pelo canal executivo diariamente às 19h30 (horário de Brasília), com reprise às 21h30 (horário de Brasília). A TV Novo Tempo estará transmitindo o programa em canal aberto sempre às 21h (horário de Brasília). No primeiro sábado, dia 24/10, pela manhã, o Pr. Mark Finley vai pregar um sermão voltado para a igreja, desafiando os membros a participar do projeto. Vale a pena transmitir para toda a congregação. Será transmitido às 9h e reprisado às 10h, 11h, 12h e 13h (sempre horário de Brasília).

Marque a data do batismo em sua igreja. Todo o programa vai chamar pessoas para o batismo. Sua igreja precisa ter a data marcada, no final da semana, quando cada decisão vai se transformar em batismo local. Defina essa data e coloque-a no coração de cada membro, pequeno grupo e também interessados que participarão das reuniões.

Nosso grande sonho não é simplesmente ter o maior evangelista da igreja mundial participando de uma campanha no Brasil. Também não é apenas realizar um programa de qualidade e envolvendo cada noite o quarteto Arautos do Rei. Não buscamos somente usar a tecnologia para pregar o evangelho, mas, queremos usar todos os recursos para levar pessoas à decisão por Jesus. Esse é o grande momento! Você e sua igreja precisam participar.

Pr. Erton Köhler, Presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul