segunda-feira, 2 de julho de 2007

Ato de extrema covardia!

No último 23 de maio o Brasil mais uma vez ficou chocado com o ocorrido. A empregada doméstica Sirlei Dias Carvalho Pinto, de 32 anos, que estava aguardando no ponto o onibus para ir ao médico, foi surpreendida por 5 jovens de classe média que voltavam da "balada" e resolveram atacá-la. Após presos (três dos cinco participantes desse ato de extrema covardia já estão atrás das grades) disseram tê-la confundido com uma prostituta. Agora tente imaginar o absurdo! Para eles se fosse uma prostituta estaria tudo bem!Apesar de não concordar que prostituição seja apenas mais um ramo de trabalho, tenho o dever de defender a qualquer custo o direito de qualquer cidadão de ir e vir sem ser atacado a qualquer momento por jovens [ou não] desvairados. Onde estamos? Estamos num mundo onde a Palavra de Deus é rejeitada continuamente por pais e pelos filhos. O pai de Sirlei disse que estamos num mundo onde os pais não estão preocupados onde os filhos estao e, muito menos, o que estão fazendo! O pai dos "meninos" entretanto, acha uma injustiça prender essas "crianças". A justiça, para ele, provavelmente seja eles terem espancado essa e mais outras duas mulheres. Essa é a justiça sob uma ética completamente distorcida. Que espécie de diversão estamos dando aos nossos filhos?


Nota: A Palavra de Deus está sendo deixada de lado por muitas pessoas e, aceitem ou não, colherão os resultados disso, vejamos alguns textos: Provérbios 22:6 "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele" e Provérbios 13:24 "O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo, o disciplina". Muitas vezes colhemos amargos resultados por uma educação deficiente!

domingo, 1 de julho de 2007

Fuja do Estresse!

Segundo a revista Mente e Cérebro, o estresse no trabalho é uma das principais causas de absenteísmo e acidentes. Estudo feito pelo governo britânico em 2000 estimou em cerca de 40 milhões as faltas ao trabalho, em apenas um ano, devido a distúrbios relacionados ao estresse. Nos Estados Unidos, esse número chega a 550 milhões de faltas por ano. ... A situação tem se agravado nas últimas décadas devido à crescente precarização das relações de trabalho, ao ritmo acelerado das grandes cidades, à pressão por eficiência, ao ambiente cada vez mais competitivo e ao medo do desemprego. ...Podemos entender o estresse como um desgaste físico e principalmente psíquico. A pessoa estressada sente que algo de si está sendo consumido. ...Nota: Devidamente observado, o mandamento do sábado (Êxodo 20:8-11) constitui-se num antídoto para o estresse. Além disso, Ellen White escreveu: "Precisamos compreender melhor o sentido destas palavras: 'Desejo muito a sua sombra e debaixo dele me assento.'Ct 2:3. Elas não nos fazem evocar a lembrança de uma pressa febril, mas de um repouso sossegado. Muitos cristãos há que andam ansiosos e abatidos, muitos andam tão cheios de atividades que não podem achar tempo algum para repousar nas promessas de Deus, que procedem como se não pudessem desfrutar paz e tranqüilidade. A todos esses, Cristo dirige o convite: 'Vinde a Mim, ... e Eu vos aliviarei.' Mt 11:28" (Conselhos Sobre Saúde, p. 251).
Michelson Borges