domingo, 21 de outubro de 2007

Momento de decontração

Descubra onde está o tigre escondido - "THE HIDDEN TIGER"

Fonte: www.michelsonborges.com

CONSTÂNCIA EM DEUS

Feliz o homem constante no temor de Deus, mas o que endurece o coração cairá no mal. Prov. 28:14.

Para muitos, o sucesso é considerado parte da felicidade. Mas pode o sucesso ser medido? Analisemos este assunto do ponto de vista de dois empresários. Um se acha bem-sucedido porque pensava vender 100.000 dólares e vendeu 110.000 em produtos. O outro, no entanto, vendeu 500.000 mil e se acha fracassado, porque queria alcançar um milhão. O que é sucesso para você? É possível definí-lo de alguma maneira? Se as coisas não saíram como queria, você é uma pessoa infeliz?
Se você sair pela rua procurando uma definição de sucesso, provavelmente conseguirá opiniões diferentes. É difícil definir e alcançá-lo?
O provérbio de hoje diz: “Feliz o homem constante no temor de Deus.” A característica do homem feliz, segundo o texto de hoje, não é necessariamente sucesso, mas constância. A intermitência destrói a vida. Você já percebeu que a intermitência é um sintoma de uma lâmpada que está chegando ao fim? O ser humano é intermitente por natureza. Um dia, está bem, e no outro sente-se mal. Um dia, acorda cheio de otimismo e vontade de conquistar o mundo. E, no dia seguinte, as nuvens negras do pessimismo parecem envolvê-lo por completo. Assim são as coisas nesta vida, mutáveis, inconstantes e passageiras.
Com Deus tudo é diferente, porque Ele é eterno. Por isso, o conselho do salmista é: seja constante no temor de Deus. “Temer a Deus”, no contexto bíblico, é tê-Lo sempre presente, não se esquecer dEle, ter consciência de que Deus está ao seu lado. É claro que se Deus é permanente e eterno, a pessoa que O busca todos os dias será constante. Seu caminho será um permanente crescimento. E até os dissabores, tristezas e dificuldades da vida serão instrumentos que o ajudarão nesse processo constante de ir em frente.
Como estão as coisas hoje com você? O sol brilha com toda a sua intensidade? Há nuvens escuras que o amedrontam? Precisa de forças para continuar a luta que iniciou? Procure Jesus antes de partir para as atividades do dia. Seu Deus é eterno. É a rocha dos séculos. Não muda, permanece sempre. Parta para as atividades com Ele e terá um dia feliz, porque “feliz o homem constante no temor de Deus”.

Desculpe-me pela ausência!

Venho para pedir desculpas ao público pela ausência, pelo longo tempo sem dar notícias. Trabalho, viagens, mas já estamos de volta. Se você quiser colaborar com nosso blog, fique a vontade! Contate-nos!

Um abraço!