terça-feira, 25 de maio de 2010

O Sexo Triste dos Jovens [Tristes] X Geração Esperança

Durante os últimos dias os membros da Igreja Adventista vem fazendo uma obra de utilidade pública – distribuição aberta de esperança: Distribuição da revista Um dia de Esperança no dia 15 de Maio (que não sei por qual motivo Marcelo R. Paiva do Estadão associa o filme 2012 com o site www.ofimdomundo.com.br e diz que o site é patrocinado por essa revista distribuída no último dia 15), e a abertura dos Lares de Esperança no dia 22 do mesmo mês. Em contrapartida a essa atitude dos jovens da Igreja Adventista (ações da qual participei e percebi que fizeram com muita satisfação), nesta semana, lendo a Veja, li um artigo da Lya Luft do qual gostei muito. Gostei porque pra falar como ela falou tem que ter coragem. Em tempos de “Homofobia” e outras coisas mais, quando a gente não pode abrir a boca, emitir opinião, discordar senão é taxado de quadrado, moralista, preconceituoso entre outros adjetivos, ela criticou o sexo sem um relacionamento/fundamento, sexo sem rumo, sem freio, feito apenas por fazer, sem querer saber onde nem com quem, mas sim com quantos [?] Isso mesmo, parece que a menina tem mais status quando faz esse tipo de sexo com um número maior de meninos. Os resultados desse tipo de liberdade fica claro pra quem quiser ver: ela comenta o crescimento do número de gravidez entre as meninas de 12 – 14 anos.

Ah, sim! Sobre o título dessa postagem, não o criei para destacar um antagonismo entre os jovens cristãos e esses outros jovens, mas para apenas chamar a atenção e dizer que é possível trabalhar a esperança na vida deles também. Isso sim, é bom de saber. A autora do artigo diz que precisamos ter esperança para trabalhar a cabecinha desses nossos “adolescentezinhos”, que na verdade são crianças que dependem de nós para enfrentar essas ondas. Um movimento consciente... como precisamos de gente que pensa!

Em Tempo: Quando veio João Batista preparando o caminho para a chegada do Messias, a Bíblia relata que ele estava sendo enviado por Deus para aproximar mais pais e filhos (Malaquias 4: 5 e 6). Como precisamos de um "João Batista" nos nossos dias...!