quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Racismo - Vamos quebrar essa idéia!
STF nega data alternativa aos judeus para o Enem

quarta-feira, 18 de novembro de 2009
CD J.A - Definido o tema para o ano de 2010
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
ENEM - Novas datas (?)

A Justiça ordenou ao Ministério da Educação que marque outro dia – que não o sábado – para que 21 alunos de um colégio judaico de São Paulo façam o Enem. O MEC anunciou que recorrerá. O Enem está marcado para 5 e 6 de dezembro – sábado e domingo.
O sábado é o shabat, dia em que os judeus descansam. Do pôr do sol da sexta ao pôr do sol do sábado, não trabalham, não dirigem e não escrevem.
Vendo que seus alunos perderiam o Enem, o colégio Iavne, nos Jardins (zona oeste), apresentou a ação judicial. Na primeira instância, a Justiça não viu motivo para mudar a data. O colégio recorreu. E o Tribunal Regional Federal deu razão à escola.
O juiz Mairan Maia escreveu que o MEC deveria permitir que a prova fosse resolvida pelos alunos do Iavne “em dia compatível com o exercício da fé”. Seria um exame com “o mesmo grau de dificuldade”. “Ninguém será privado de direitos por motivos de crença religiosa.”
Para os advogados da escola, o Ministério Público deveria exigir o mesmo direito aos demais alunos judeus e aos seguidores da Igreja Adventista, que descansam nos sábados.
fonte: Folha Online - http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u643760.shtml
NOTA: Os judeus não farão a prova como os Adventistas (após o pôr-do-sol), pois o dia seguinte, 06/12/09, é um feriado judaico (shabath), impossibilitando-os de se aplicarem na resolução da prova!
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
"Um pedacinho do céu desceu até nós"

Essas foram as palavras com que a mídia capixaba de Barra de São Francisco, cidade que faz fronteira com o município mineiro de Mantena, abriu manchete “Coral de Sinos do EDESSA, Música do Céu, Belíssima Iniciativa Cultural”. A edição digital traz também fotos e vídeos da apresentação dos alunos do internato adventista, concerto realizado no dia 28 de outubro. Veja aqui.
A matéria escrita pelo jornalista Daniel Parreira, inicia dizendo de que o concerto foi celestial. “Um pedacinho do céu desceu até nós no ultimo sábado, é como consigo definir as lindas músicas e mensagens trazidas pelos alunos do EDESSA, o Educandário Espírito-Santense Adventista de Colatina – ES, publicou a mídia.
Semelhantes a “anjos sem asas”, o Coral de Sinos e Coral Jovem do colégio adventista trouxe a “verdadeira música sacra que não poderia encontrar melhor palco do que Igreja Católica de Barra de São Francisco – ES”, continua a matéria. A apresentação faz parte da estratégia de matrícula para 2010.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Cuidado!

Essa é uma das fotos para sua identificação!
Mensagem do Presidente da IASD - Futuro com Esperança

quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Fraude no ENEM provoca cancelamento da Prova

MEC já tem nova prova do Enem elaborada, diz Haddad
O ministro da Educação, Fernando Haddad, informou nesta manhã em entrevista ao programa "Bom Dia, Brasil", da TV Globo, que o Ministério da Educação dispõe de "um banco de itens" com "uma nova prova elaborada" para ser aplicada em substituição à avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que seria realizada no fim de semana, mas foi cancelada por causa de fraude revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo Haddad, as questões do banco de dados foram preparadas para esse tipo de eventualidade. O tempo necessário para aplicação da segunda prova, informou o ministro, é o de impressão. Ele não precisou em quantos dias a nova versão estará pronta, mas observou que será necessária a impressão de cópias para mais de 4 milhões de estudantes inscritos, o que levará "algumas semanas". No início da tarde, Haddad dará entrevista coletiva para falar sobre o assunto.
O ministro comentou que nunca ocorreu o furto de um exemplar de uma prova do Enem. "E os indícios são fortes de que houve a subtração de um exemplar. Chegou ao nosso conhecimento, por uma jornalista do jornal O Estado de S. Paulo, uma descrição do que ela foi capaz de ver, nas mãos do criminoso, e a equipe técnica do MEC foi à sala-cofre do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) e constatou que a descrição que ela fazia correspondia a alguns itens da prova", contou o ministro.
A venda de um exemplar da prova foi proposta ao Estado por um homem que procurou a reportagem e pediu R$ 500 mil. "Nós não vimos o material", disse Haddad, "até porque ele não o entregou para a jornalista, mas, diante da evidência, não nos resta outra opção a não ser adiar a aplicação da prova e reformulá-la, porque essa prova impressa está comprometida." O ministro acrescentou que será feita, agora, não apenas uma investigação para identificar e prender os autores da fraude, mas também para descobrir como foi possível o furto de um exemplar da prova.
Haddad disse que, "graças à atuação do jornal O Estado de S. Paulo", que alertou o ministério, foi possível identificar o furto do exemplar e adiar a prova. Ele assegurou que não haverá consequências para os estudantes inscritos. "Quem está inscrito permanece inscrito. Basta aguardar a nova data e usar o tempo que ganhou em função desse incidente para continuar estudando normalmente, como se fosse fazer a prova daqui a algumas semanas", aconselhou.
Fonte: MSN Notícias
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Aquecimento global e a Bíblia - Previsões apocalípticas (?)
Nas Filipinas, muitas regiões estão debaixo d’água. O número de mortos no país chegou a 246.
A presidente Filipina, Gloria Arroyo, abriu as portas do palácio presidencial para atender a desabrigados pelas enchentes. O prédio está sendo usado como abrigo e centro de assistência." Fonte: JN de 30/09/09.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Aquecimento global e a Bíblia - Previsões apocalípticas (?)
Desastres “naturais”, inundações “castigam” o Brasil e o mundo!
Região Sul - Quase 130 mil são afetados por chuvas.

O número de pessoas afetadas pelas chuvas dos últimos dias na Região Sul do Brasil já alcança quase 130 mil, segundo informações das Defesas Civis dos Estados divulgadas até a noite desta segunda-feira, 28. São 82.384 pessoas em Santa Catarina, 45.630 no Rio Grande do Sul e 1.697 no Paraná.
Em Santa Catarina, 17 municípios decretaram situação de emergência: Abdon Batista, Angelina, Antônio Carlos, Bom Retiro, Balneário Gaivota, Biguaçu, Chapadão do Lageado, Chapecó, Dona Emma, Governador Celso Ramos, Mirim Doce, Presidente Castello Branco, Salete, Santa Rosa do Sul, Santa Terezinha, São Cristóvão do Sul e Santo Amaro da Imperatriz. Há 3.192 desabrigados e 2.194 desalojados. No total, 6.689 imóveis foram afetados. Duas pessoas ficaram feridas em São Bento do Sul.
No Rio Grande do Sul, chegam a 12 as cidades em situação de emergência: Tabaí, Venâncio Aires, Vera Cruz, Montenegro, Mato Leitão, São Francisco de Paula, Maquiné, Pareci Novo, Cruzeiro do Sul, Taquari, Constantina e Bom Retiro do Sul. O Estado tem 1.188 pessoas desabrigadas e 3,6 mil desalojadas. Há 7.890 residências danificadas. Delas, 166 foram destruídas. Uma pessoa morreu e duas desapareceram no limite entre os municípios de Gramado e Canela.
No Paraná, 24 cidades foram afetadas. Há 70 desalojados, 15 desabrigados e 857 residências afetadas. Duas pessoas ficaram feridas em Ibiporã.
Fonte: Agência Estado
[É bom lembrar que no final de 2008 ficaram claros os estragos causados pelas enchentes no sul do Brasil – o ciclo se repete! É bom se lembrar também que no início de 2009 quem foi afetado pelas enchentes foi o Nordeste do Brasil].
Filipinas - Sobe para 140 número de mortos em enchentes.

Subiu para 140 o número de mortos nas enchentes que atingiram as Filipinas neste fim de semana, informou o secretário de Defesa, Gilberto Teodoro, que está coordenando os esforços de resgate. Outras 32 pessoas permanecem desaparecidas.
O chefe do Conselho Nacional de Coordenação de Desastres, Anthony Golez, afirmou que faltam recursos para lidar com a escala do desastre.
As chuvas torrenciais causadas pela tempestade tropical Ketsana provocaram enchentes na capital, Manila, e em outras 25 províncias no sábado.
Cerca de 80% da área da capital ficou embaixo d'água submersa, deixando 450 mil desabrigados. Mais de 115 mil pessoas estão em abrigos improvisados.
A energia elétrica e os telefones permanecem cortados em partes de Manila, enquanto representantes do governo local afirmam que falta alimentos, água e comida para os sobreviventes abrigados em campos improvisados.
"Nós estamos nos concentrando em esforços maciços nas operações de ajuda. O sistema está sobrecarregado, as unidades locais de governo estão sobrecarregadas", disse Golez à imprensa. Soldados, policiais, médicos e um grande número de voluntários estão envolvidos nos esforços para ajudar as vítimas das enchentes, disseram as autoridades.
NOTA: Na Bíblia temos alguns exemplos de textos que antevêem esses acontecimentos dos últimos tempos. O capítulo 24 de Mateus é tido como texto apocalíptico por, nele, Jesus tratar de alguns eventos que precederiam Seu retorno.
Mateus 24: 3-14 “3 No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. 4 E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. 5 Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. 6 E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. 7 Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; 8 porém tudo isto é o princípio das dores. 9 Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. 10 Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; 11 levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. 12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. 13 Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.”
Depois de narrar vários eventos “naturais” [na realidade mesmo os desastres tido como naturais, muitos crêem terem sido provocados pelo homem] e provocados (terremotos, guerras, fome, etc.) Jesus diz que isso é o princípio das dores. A que ele pode estar se referindo?
Paulo dá um forte indício em 1 Tessalonicenses 5: 2 e 3 “2 pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noitea. 3 Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão.”
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Lei antifumo reduz risco de infarto

Fábula da Galinha Vermelha! (Pensar é necessário!)

Novo Impacto na América do Sul - 2010
Sábado, 26 de Setembro de 2009
Novo Impacto na América do Sul

Um dia antes de a Revista Adventista começar a circular no País, sua equipe se mobilizou para acompanhar a cerimônia de lançamento e dedicação do livroTempo de Esperança e da revista Um Dia de Esperança,para 2010. Cerca de trinta administradores da Igreja na América do Sul e 330 servidores da Casa Publicadora Brasileira se reuniram para celebrar um culto especial, na manhã de 31 de agosto. A programação, dirigida pelo pastor Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana, teve o objetivo de envolver os líderes das Uniões brasileiras e funcionários da editora no preparo e futuro desenvolvimento da campanha para o próximo ano.
Os materiais – No próximo ano, se depender da semeadura, a colheita será farta. Para atender tamanha demanda, serão necessários 1,2 mil toneladas de papel e 90 caminhões para o transporte. O ponto alto da campanha está previsto para maio: a realização do Impacto Esperança, com a distribuição da revista e promoção de projetos comunitários (15/5); e de nova edição do Lares de Esperança, com a distribuição do livro missionário.


Colheita certa – Espalhar a literatura adventista é garantia de que os frutos de conversão virão, ainda que a seu tempo. O casal Valdemiro Luciano e Edite dos Santos é prova disso. Eles receberam a revista Viva com Esperança dos amigos adventistas Irineu e Janislei Cordeiro. Para eles, a mensagem chegou na hora certa. Depois de terem lido todo o material, começaram uma série de estudos bíblicos que resultou no batismo da família no início de março, na Igreja do Alto da Glória, em Mamborê, PR.
Em Blumenau, SC, a industriária Maria Lúcia Costa aprendeu, por meio de uma revista, o que significa a palavra “esperança”. Ela conta que na tarde do sábado, dia 6 de setembro de 2008, data do Impacto Esperança, ela retornava para casa, depois de um dia cansativo de trabalho. Ao descer do ônibus, um desconhecido lhe entregou a publicação. Maria parou e acompanhou a programação musical que alguns solistas adventistas faziam no terminal urbano. Aquelas mensagens mexeram com a catarinense, que duas semanas depois já frequentava o templo adventista perto de sua casa. Entendendo que fora alcançada pela graça de Deus, foi batizada em dezembro do ano passado. Em março deste ano, apareceram outros dois frutos: o batismo dos filhos Gabriel, 14 anos, e Vítor, 9 anos.
Para o gaúcho de Esteio, Paulo Fernandes, de 66 anos, um folheto adventista foi o divisor de águas na sua vida. Ansioso por conhecer melhor a Bíblia, ele já havia procurado a igreja adventista do centro da cidade, mas por chegar tarde, não quis entrar no fim do culto. No dia seguinte, uma senhora da igreja bateu à sua porta, entregando-lhe um folheto missionário. Cheio de panfletos da campanha eleitoral do filho, Paulo brincou com a desconhecida, dizendo que poderiam trocar os materiais. Ele ficou surpreso quando descobriu que se tratava de um folheto da igreja que procurara. Convidado para assistir à programação noturna daquele mesmo dia, ele foi para não mais sair. Paulo foi batizado em fevereiro deste ano.
Genuinamente convertido, ele está comprometido com a pregação da esperança que há pouco tempo alcançou. Decidiu passar a administração da sua empresa aos filhos, para se dedicar integral e voluntariamente ao evangelismo em bairros pobres do município. Para realizar o trabalho, ele vai contar com a ajuda de um membro mais experiente e com os equipamentos que acabou de comprar: uma caminhonete, computador e projetor de vídeo. “Essas coisas não acontecem por acaso. Deus está me chamando há muito tempo. Senti que nunca fiz nada para Deus; agora é hora de devolver”, resume, agradecido, sua experiência.
Em Goiânia, o projeto Impacto Esperança mudou a vida do jovem Alissom Henrique Barbosa, que estava afastado, e de todo um clube de desbravadores. O rapaz foi abordado pelo tímido juvenil Yago de Andrade. Sem saber como responder ao interesse do desconhecido, o menino pediu o auxílio do seu conselheiro. Alissom foi convidado para participar da reunião do clube no dia seguinte. Ele foi o primeiro a chegar à igreja naquele domingo. Como resultado, 35 dias depois de receber a literatura, ele foi rebatizado. Hoje, não quer saber de deixar Cristo e os desbravadores. – Com reportagem de Guilherme Silva, Michelson Borges, Dina Karla Miranda, Felipe Lemos, Laerte Lanza e Caroline Ferraz.